Na segunda parte, a peça retrata uma vista aérea do parque gráfico da Casa Publicadora Brasileira e simboliza a solidez da empresa, que há 110 anos tem como missão produzir materiais para promover o bem-estar físico, mental e espiritual do ser humano. As cores preto, branco e sépia da ilustração representam a sua tradição histórica no Brasil e no mundo.
Para essa comemoração, a logomarca dos 110 anos é destacada e centralizada na parte superior do selo. Na parte inferior, aparece o slogan: “Casa Publicadora Brasileira: 110 anos imprimindo qualidade de vida”.
Os Correios lançam carimbos e selos comemorativos a fim de homenagear instituições que prestam alguma contribuição relevante para a sociedade brasileira, seja na área educacional, cultural ou humanitária. E esse é o caso da CPB, a maior editora adventista do mundo, que há onze décadas publica livros e revistas sobre saúde, educação, família e religião. A instituição, que exporta livros e revistas para Angola, Moçambique, Portugal, Cabo Verde e Estados Unidos, já teve alguns de seus materiais traduzidos para 200 línguas e dialetos.
Carimbos e selos postais comemorativos são marcas que registram e documentam a história através da filatelia – arte de colecionar selos, fixando acontecimentos relevantes através do tempo. O carimbo será usado pela editora em suas correspondências pelos próximos seis meses e, o selo, pela agência central dos Correios de Tatuí, até o dia 9 de janeiro de 2011. A editora nasceu em julho de 1900 no Rio de Janeiro e já esteve instalada em Taquari, RS, e Santo André, SP. Desde 1985, está sediada em Tatuí, no sudoeste paulista. [Equipe ASN, Wendel Lima].
Nenhum comentário:
Postar um comentário